Oi mamães, tudo bem?


Hoje nós vamos falar sobre o hábito de se alimentar na frente da televisão. Muitos acabam se rendendo à mania por ser mais fácil de controlar algumas birras ou até como forma de fazer a criança comer mais, mas não fazem ideia que este costume pode trazer alguns males para a saúde da pequena.

Se você tem uma TV na sala de jantar ou na cozinha, seria muito importante rever esta questão, pois pode estar fazendo mal para sua filha.

Fazendo as refeições em frente a TV, a criança se distrai e não percebe o que e quanto está comendo, o que pode elevar o risco de obesidade, diabetes e colesterol, dentre outros problemas.

A sensação de saciedade, proporcionada conforme a criança vai ingerido o alimento, é totalmente inibida porque o cérebro está concentrado na imagem. O ideal é sempre fazer as refeições à mesa, longe de qualquer coisa que pode tirar sua concentração naquela ação.

 

Acostumei minha filha a comer vendo TV. O que posso fazer?

Incentive a criança a sentar-se junto com a família e, para os mais pequenos, mostre um lado divertido desta situação, costuma funcionar muito bem. Interaja com a criança, ofereça ajuda e alimentos que ela gosta. Deixe claro para ela que os programas de TV podem ser vistos depois e que você precisa da companhia dela naquele momento.

É importante lembrar já que este hábito faz parte da rotina de sua família, você precisará de doses extras de paciência. A criança terá que ser reeducada e isso requer tempo. Seja amorosa, compreensiva que logo tudo se encaixa.  

Mamães, nós esperamos que vocês tenham aproveitado a dica de hoje. Depois contamos com os comentários de vocês falando como fizeram para contornar a situação na casa de vocês.

 

minhafilhacomoemfrenteatv-filha-mae-maeefilha-comeremfrenteatv


Beijos e até a próxima.