Oi, mamãe! Tudo bem?
Sabemos que muitas vezes a escola é uma grande preocupação para você, certo? Às vezes a filhota não vai muito bem em uma determinada disciplina enquanto em outras ela tem um desempenho exemplar, e isso é supernormal!

Alguns estudos apontam que as pessoas possuem diferentes “talentos” e é possível percebê-los desde quando somos crianças. Eles podem ser notados nos esportes, na sala de aula, nas atividades extraclasse, assim como nas brincadeiras que as meninas costumam fazer em casa. Um bom exemplo para isso são as matérias que envolvem letras relacionadas às que trabalham com números: enquanto há crianças que possuem mais facilidade com as palavras, outras se saem muito bem com as expressões numéricas, e isso não significa que uma criança é mais capacitada que a outra, viu?!

E o que fazer quanto a isso? Bom, você pode, juntamente de sua filha, explorar várias atividades, que podem ser esportivas, artísticas ou musicais, lembrando sempre de deixá-la à vontade quanto às escolhas das mesmas e a incentivando, com muita paciência, a buscar sempre o melhor desempenho em suas tarefas! Quanto às disciplinas escolares, costume perguntar quais as suas favoritas, as que ela menos gosta e, a partir disso, a oriente como atingir bons resultados tanto nas que ela tem prazer em aprender como naquelas que, por ela, poderiam ser extintas de sua escola.

BANNER_Blog-pink--TALENTOS-